Minha evolução

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cardápios atrasados

Boa Tarde a todas!
Meninas, aqui estou eu como prometi ontem, para postar meus cardápios dos dias que faltam.
CARDÁPIO DE TERÇA FEIRA
CAFÉ DA MANHÃ
-1 x. café c/ adoçante
-1 pão francês com margarina light
-0,5 mamão

LANCHE DA MANHÃ
-1 potinho de iogurte sabor mamão e banana
-2  colh. sopa de granola

ALMOÇO
-1 concha média de feijão preto
-2 colhs. sopa de arroz
-6 quiabos cozidos
-4 maxixes
-30g de filé de peixe grelhado
-30g de charque cozido

LANCHE DA TARDE
-200ml de suco de abacaxi
-3 biscoitos água e sal

JANTAR
-Salada de repolho, tomate e quiabo
-2 ovos cozidos (só a clara)
-1 colher de maionese light


CARDÁPIO DE QUARTA FEIRA
CAFÉ
-1 pão de hamburguer com margarina light
-1 xícara de café com adoçante

LANCHE
-só agua

ALMOÇO
-2 colheres de sopa de arroz
-2 pedaços peq. de frango cozido
- 80g chuchu e cenoura cozida

LANCHE
-200 ml de suco de soja laranja
-6 biscoitinhos amanteigados vitarella

JANTAR
-1 biscoito de tapioca (não sei se é isso mesmo, minha vizinha que me deu, acho que era muito calórico por ter sido feito de goma de tapioca)
-3 conchas de canja de galinha (extrapolei)

CARDÁPIO DE QUINTA FEIRA
CAFÉ
-1 xícara de café com adoçante e leite desnatado
-3 torradas light bauduco com margarina light

LANCHE
-200ml de suco de soja
-2 biscoitos água e sal

ALMOÇO
-100g de peito de frango grelhado
-2 colh. sopa de arroz
-2 colh. sopa de feijão preto
-salada de tomate e alface
-1 copo de suco de soja

LANCHE
-200 ml de leite ades
-1 pct de biscoito pit stop integral

JANTAR
-1 pão caseiro com manteiga (na casa da minha cunhada, olha a jacada)
-1 xícara de café com adoçante

Bem gente, foi isso que comi esses dia! Como vcs podem ver dei umas belas jacadas esses dias, desde segunda feira que ando assim, lembram do frango no tucupí? pois é, a começar daí eu acho que estou comendo muito além da conta, não chego a passar da minha pontuação, mais sei que eu podia comer coisas menos calóricas..
Olha só... quarta feira, tava indo tudo bem, quando meu marido sugeriu uma canja, e eu disse: "ok, eu faço, mais vou jantar meu shake!"
Quem vê jura que foi assim.. estava tão bonita a canja, com cheiro tão bom, e eu provei uma concha, depois outra, depois outra... ai meu Deus! Me sentí tão arrependida, mais ja tinha comido mesmo, então o jeito era só diminuir no outro dia, ain da bem que eu mesma fiz, e tenho a certeza que estava bem light, pois não tinha nenhuma gota de oléo, nem muito sal, mais mesmo assim poderia ter ficado em no maximo 2 conchas...aff Nádja!!! Vc ta de dieta, parece que esquece!!!! rsrrs
Ontem, a tarde eu saí, fui com meu esposo marcar a cirurgia dele, para quem não sabe ainda, ele caiu da moto e quebrou machucou o braço, e vai ter que operar, o médico marcou a cirurgia para dia 01 de março. Pois bem, continuando... Antes de sair de casa, eu fiz um lanchinho.. 200ml de leite de soja ades+1 pct de biscoito integral pit stop, e saimos depois do lanchinho, resolvemos o que tinhamos de resolver e fomos visitar minha sogra, depois minha cunhada, que lá na casa dela me ofereceu um pão caseiro.. eu primeiro rejeitei, ela insistiu e pegou o pão, quando vi o pão tão apetitoso...comí!!!! e comí com manteiga, não foi nem com margarinha!!!!! Ai que raiva de mim mesma!!! Cheguei em casa depois de ter comido a pão, muito chateada, e então disse:  vou depois só tomar um copo de leite antes de dormir.
Fui jogar no contador de pontos td que comi e vejam só:
Aquele biscoitinho integral do lanchinho= 4 pontos
leite de soja do lanchinho= 2 pontos
café = 0 pontos
pão caseiro=5 pontos
Pois é, acabaram-se meus pontos, que nem sobrou pro meu leitinho! Fui dormir muito invocada por ter comido aquele delicioso pão que poderia ter recusado.
Tem horas que dá vontade de me pegar pelo pescoço e torcer pra ver se eu aprendo a comer direito!!! Já pensou se eu não usasse o contador de pontos???? eu ia avançar minha pontuação, pq com a minha cabeça de gorda, eu iria com certeza pensar: Ah, o lanchinho da tarde foi leitinho de soja com biscoito que é integral, então posso comer mais um pãozinho...Gente, não sei se vcs eram assim, mais eu quando comprava coisas integrais ou light, eu pensava que poderia comer a vontade pq era light, quando na verdade, as coisas não são bem assim, eu teria que comer light sim, mais em menas quantidades ja que queria emagrecer, ou a mesma quantidade de antes, sendo light, para manter o peso. Ai meninas e hj no almoço que ainda nem postei, ja posso dizer que outra vez comi o que não devia, não é nem o caso da quantidade, que foi pouca, mais os ingredientes que são muito pesados mesmo, foi a maniçoba paraense!!Mais esse é assunto para amanhã, chega de tantas jacadas por hj!!!
Pois é amigas, viram como estou ficando velha e doida? Onde já se viu uma coisa dessas? rsrsrs
 Mais tudo bem, apesar de tudo eu to me controlando, eu como as coisas dentro da pontuação, o problema é que tenho ainda na cabeça a ideia das dietas restritivas que só entravam salada mesmo, e quando como algo assim, fico com um enorme "peso" principalmente na cabeça, rsrsr.
Bjão queridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vou gostar muito de ler seu comentario..