Minha evolução

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sábado

Oi meninas!
Hj estou muito pensativa, em relação a balança, preciso comprar uma balança digital para mim! Eu sei que a minha não mostra as gramas ganhadas ou perdidas, por isso me preocupo, ainda mais essa semana, que acho que andei vacilando feio, como vou saber se não perdi pelo menos umas 100 graminhas se a balança acusar o mesmo peso???
Preciso convencer meu maridinho a comprar uma, ou melhor 2, a de cozinha tbm é mecânica, e meu amigo do dieta e saúde me falou que a dele é digital, e pesa desde 3 gramas, isso é maraaaaa!
Amigas, ontem passei um drama por causa do meu almoço, vejam só..
Eu tinha uma maniçoba congelada no freezer, então me deu vontade de comer no almoço, comi apenas uma concha com 2 colheres de arroz, e quando fui jogar no contador, para minha surpresa não tinha maniçoba, e tbm não tinha maniva..
Eu me preocupei logo, pq eu tava sem saber quantos pontos comi, então pedi socorro para meu amigo Dafon, no blog do D&S, e mandei a receita da maniçoba, vou postar agora tbm:

Ingredientes da Receita de Maniçoba Paraense

3 kg de folha de maniva moída (mandioca brava)
1/2 kg de toucinho
1/2 kg de charque(carne seca)
1/2 kg de linguiça portuguesa
1/2 kg de paio
1/2 kg de lombo de porco
1/2 kg de orelha de porco
1/2 kg de rabo de porco
Alho picado a gosto
Pimenta de cheiro a gosto.

 
 

Como Fazer Maniçoba Paraense

Modo de preparo: No 1°.dia coloque a folha da maniva moída numa panela grande com bastante água. Deixe ferver durante todo o dia em fogo brando, sem deixar secar. No dia seguinte, coloque o toucinho e deixe ferver novamente. No 3°.dia, escalde todas as carnes e coloque na panela da maniva para ferver. Mexa de vez em quando. No dia seguinte, acrescente o alho e a pimenta e deixe ferver por mais 6 horas, mexendo de vez em quando. Sirva com arroz branco e farinha de mandioca crua.

A maniçoba que comi não tinha todos esses ingredientes não, e avisei ao amigão os que tinha na que eu comi, ele me respondeu e contabilizou todos os pontos para mim, e a concha que eu comi equivalia a nada menos que 14 pontos! Gente, e olha que não tinha esse monte de porco na minha, se tivesse ia meus 30 pontos diários só no almoço!
E com as 2 colheres de arroz, deram 16 pontos.
Bem, na verdade eu havia reservado 21 pontos para essa maniçoba, pq eu sabia que era bem calórica, e para quem ta fazendo dieta, somente dentro da pontuação mesmo. Eu ia até sacrificar meu lanche por causa dela e ia jantar apenas um copo de leite, mais ainda bem que deu pra tudo, achei até que meus pontos esticaram como nunca, ontem acho que comi mais que os outros dias e ainda me sobrou 1 ponto para a poupança!
Gente, a foto dessa maniçoba para quem nunca comeu não é muito agradável né? Mais depois que a gente prova, muda de ideia, pelo menos comigo foi assim, sou Maranhense, e me adequar as comidas paraenses no começo não foi nada fácil não!

CARDÁPIO DE SEXTA
CAFÉ
-1 xícara de café com adoçante
-3 torradas bauduco com margarina light

LANCHE
-1 torrada bauduco
-1 copo de suco de laranja soja

ALMOÇO
-1 concha média de maniçoba
-2 colheres de sopa de arroz

LANCHE DA TARDE
-1 pão francês sem miolo com margarina
-1 xícara de café com adoçante

JANTAR
-2 torradas bauduco
-400 ml de suco de soja

Amigas, meus dias tem sido uma tortura por causa do pão!
Meus filhos amam comer o pão a tarde e a noite, toda hora na verdade elas querem pão, e eu acabo sofrendo por isso, tenho que tomar uma médida na minha vida sobre o pão, meu filho vai a padaria a tarde  e traz aquele pão quentinho, e já imagino ele com margarina ou requeijão, com suco, nescau ou café com leite... Estou com muito medo da balança, por causa do pão, pelo fato de que não estou mais fazendo caminhada esses dias, sinto que não vou ter um bom resultado na balança na próxima pesagem, ficaria muito feliz em perder alguma grama, qualquer coisa, ao invés de ganhar..
Bem, por hj é só, um grande abraço a todas e um bom fim de sábado e um ótimo domingo!

Um comentário:

  1. é eu comprei a digital por causa disso, ela mostra com maior precisão o q ganhamos ou eliminamos pelo caminho né, convença o maridão aí, vale a pena sim
    bjim

    ResponderExcluir

vou gostar muito de ler seu comentario..