Minha evolução

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Três jacadas seguidas!!

Boa Tarde amigas lindas!! Como vcs estão?
Pois é! Como leram ai, foi isso mesmo que aconteceu! 3 jacadas seguidas, no jantar de ontem, no café da manhã de hj e no almoço agora pouco.


Lembram do jantar de ontem, da tia do meu esposo? Pois é.. não deu para eu ir, por que minha filha estava dodoi, como havia falado. Mais não pensem que por isso eu me livrei das maravilhosas comidinhas do aniversário..
Meu maridinho foi lá, dá um abraço na tia, e de quebra trouxe uma tupperware com umas delicias..
Meninas, confesso: eu olhava para a comida já sabendo que ia comer, mais tentando controlar a rapidez, sabe quando dá aquela vontade de devorar tudo naquela hora e mandar a R.A para a PQP? Foi exatamente isso que senti vontade.. porém não fiz bem assim.. Acreditem!
Eu fui me controlando aos poucos e pensei forte: calma Nádja, a comida não vai fugir daí, ninguém vai comer por você, nem com vc, não tem ninguém para disputar a comida contigo! Foi então que me acalmei e fui pesar o meu jantar na balança, cortei ao meio a torta salgada de frango, e o empadão de bacalhau:
                 Jantar:
-130 gramas empadão de bacalhau
-120 gramas torta salgada de frango
O resto eu guardei na geladeira para amanhã (hj)
Meus pontos do D&S??? Foram-se para o beléleu.... Fiquei com saldo devedor ainda de 3 pontos, mais por sorte, eu tinha uma poupança de 23 pontos dos exercícios que fiz durante a semana, mais isso não quer dizer que por isso to salva... mais tudo bem por ontem, até dormi feliz por ter comido coisas tão gostosas como eu nunca mais tinha comido, talvez nem com tanto exagero, pq se fosse antes eu tinha comido tudo na hora!
Já, hj domingão... (depois de uma noite horrivel, jajá conto porquê) fui tomar meu café da manhã e o que veio na minha cabeça: EMPADÃO DE BACALHAU! TORTA SALGADA! e fui!!
                                     Café da manhã:
-130 gramas de empadão de bacalhau
-50 grama de torta salgada de frango
- 1 xícara de café com adoçante (sem leite)
Já comecei extrapolando meus pontos do café de 9 para 11..




Depois do café, comecei pensar no almoço, cozinhei  tudo bem picadinho 1 batata média, meia cenoura e meio chuchu. Reservei na geladeira. Esquentei o feijão, fiz o arroz. Meu pensamento era nessa hora: vou almoçar esses legumes cozidos pra compensar o jantar de ontem e o café de hj.
Minutos depois meu marido diz: olha filha, já encomendei 1 peixe pescada inteiro para vc, e um frango assado para mim e as crianças, ok?
Ele estava em seu pensamento me ajudando, me livrando da cozinha, e trazendo peixe grelhado, não era frito como ele disse, era grelhado...
Gente, a dieta que faço pelo D&S, é otima, permite comer quase de tudo, sendo que é claro que as coisas mais gostosas, tem mais calorias, e automaticamente, mais pontos! Por isso devemos procurar alimentos mais saudáveis, com menas calorias, e a proteína encontrada nas carnes brancas ou vermelhas, contam muitos pontos para mim, eu pensei em comer só a metade, mais hora que fui provar o peixe... tava uma delicia..
Comi o peixe inteirinho, só tirei as espinhas é claro, rsrsr.
Os legumes cozidos? comi 1 colher de chá dos legumes..
Então, almoço:
-1 peixe inteiro pescada grelhada
-2 colheres de sopa de arroz
-1 colher de sopa de legumes cozidos
O contador de pontos do almoço que era para ser 9, marcou 11de novo!


Amiguinhas lindas, resumindo essa parte.. só tenho 8 pontinhos para o lanche da tarde e o jantar!!!!!!!! E percebam que nem fiz o lanche da manhã????


E agora eu estou pensando o que fazer com meus 8 pontinhos para enganar a fome mais tarde! Haja chuchu cozido que são poucos pontos!!
Mais por instantes vamos esquecer desse detalhe, vou agora falar do porquê da minha noite horrível!
Primeiro vou apresentar os meus filhos:

                       João Pedro 10 anos, Ana Paula (verde) 5 anos, Ana Beatriz 3 anos


Estes são meus 3 filhos lindos!
A Paula, era a que estava doentinha ontem, graças a Deus hj amanheceu melhor, pois é, amanheceu hj melhor, pq ontem tive um trabalhão, com os 3! Vocês acreditam que estão todos 3 doentes hj? Isso mesmo, os 3 tem asma e atacou de uma vez só, ou seja, a noite foi de nebulizações, controle de horário de remédios, vómitos..
Já agora estão dormindo, depois de terem sido medicados e eu to aqui acordada de olho neles caso piorem! Espero que não! Acredito até que amanhã vão estar bem, mais não vão poder ir a escola ainda, e em virtude disso não vou poder sair para fazer caminhada e gastar as calorias ingeridas hj, e lá vamos de novo ao assunto da dieta...




Será que vou conseguir achar algo para suprir minha fome?
Bom, minha intenção é comer uma fruta no lanche, equivalente a 2 pontos, e um café com pão no jantar que são 6 pontos.

 




Espero que eu não caia em tentação mais por hj e amanhã eu seja menos compulsiva...
Um grande beijo a todas e agora vou passear pelos blogs das minhas amiguinhas!!







2 comentários:

  1. Bom dia querida,eu tbm jaquei bonito neste findi,foi niver de meu filho ai já viu kkk

    Seu filhos são lindos,que bom que a Paulinha melhorou!! Bjos e uma ótima semana pra ti

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir

vou gostar muito de ler seu comentario..